Final Fantasy: The Spirits Within (2001)

[BluRay-RiP 720p] Cultura+Legenda

Bônus, Trilha Sonora Cultura+Legenda

Sinopse: Final Fantasy foi um dos filmes mais alardeados dos últimos tempos. Os motivos são muitos, a começar pelo seu alto custo. Foram gastos 140 milhões de dólares, o dobro da média atual das grandes produções, que beira os 70 milhões. Demorou quatro anos para ficar pronto. A série de videogames em que é baseada é um enorme sucesso (são 33 milhões de inidades vendidas ao redor do mundo) e o décimo primeiro jogo já está sendo desenvolvido. Os desenhos iam sendo divulgados em doses homeopáticas e eram sempre exuberantes. E, pra terminar, este seria o primeiro filme em que personagens criados por computação gráfica substituiriam atores de carne e osso.

Toda a expectativa criada e dinheiro gasto dificilmente vão se transformar em sucesso, seja de crítica ou público. Final Fantasy conseguiu permanecer apenas duas semanas na lista dos 10 mais vistos nos Estados Unidos/Canadá. Shrek, o filme mais visto em 2001 até agora, ficou 11 semanas entre os top 10.

Mas se gastaram tanto e criaram tanta expectativa… Por que o filme fracassou? Difícil dizer, mas alguns pontos devem ser destacados. O principal deles é que os personagens criados não conseguem substituir atores de carne e osso. Isso é visível na cena feita para chorar em que Aki Ross finalmente se iguala aos seres humanos. Assim como acontece freqüentemente no cinema, ela se limita a ser uma atriz boazuda que não consegue passar emoção ao espectador. Outra impressão que fica é a de que investiram tanto dinheiro e tempo para deixar os bits com cara de gente que esqueceram de trabalhar o roteiro. Infelizmente, este é um defeito que tem se tornado comum nos outros filmes baseados em videogames. Basta ver Tomb Raider e Street Fighter.

Dados do Arquivo:

  • Tamanho: 4,42GB
  • Idioma do Audio: Inglês
  • Qualidade do Vídeo: BluRay-RiP
  • Vídeo Codec: x264 @Bitrate: 5012kbps
  • Audio Codec: DTS 5.1 @Bitrate: 768kbps
  • Resolução: 1280×688
  • Formato de Tela: Widescreen (16×9)
  • Frame Rate: 23,976

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *