Não tem legenda! !!!

ONDE ESTÁ A LEGENDA

Recebemos semanalmente dezenas de mensagens de pessoas que não conseguem “encontrar” a legenda, ou até mesmo incluí-la nos vídeos. Para os veteranos que nos acompanham há muito tempo, não há segredo, mas para nossos novos usuários esse problema pode ser monstruoso. Pensando neles, fizemos esse tutorial de ajuda.

Sempre que você faz um download no site, o arquivo baixado está compactado e dentro dele existem (no mínimo) dois outros arquivos, com as extensões *.TORRENT e *.SRT.

LEGENDAS 01

O arquivo TORRENT você já deve estar familiarizado, pois clicando nele você será redirecionado automaticamente para o seu programa padrão de downloads (recomendamos o uTorrent). Então, após baixar o vídeo, você terá que colocar o outro arquivo (SRT) na mesma pasta e dar o play!

Simples? Talvez ainda não. Quando você fizer o download do vídeo, e vier outro arquivo SRT junto, você deverá excluí-lo e utilizar o arquivo SRT que baixou do site, porque senão você terá algumas surpresas na hora de assistir. Esse é um dos problemas das pessoas que nos comunicam dizendo que a legenda está em inglês.

LEGENDAS 02

Outra dica importante! Os arquivos de vídeo e legenda devem possuir o mesmo nome. Isso é indispensável para que a legenda seja reconhecida automaticamente quando for assistir ao filme/episódio.

Como mencionamos, 99,9% dos arquivos postados possuem tanto o arquivo torrent, quanto a legenda, exceto alguns shows de música e filmes dublados. No entanto, pode ocorrer algum equívoco de nossa parte na postagem da mídia. Então, caso tenha algum problema deste tipo, ou se nossas instruções não foram suficientes para esclarecer suas dúvidas, nos envie um e-mail ou deixe um comentário no rodapé deste post, que tentaremos respondê-lo o mais breve possível.

No mais, agradecemos o acesso e a companhia de todos vocês.

Equipe Cultura Com Legenda.

4 thoughts on “Não tem legenda! !!!

    • Olá Gaston. Agradecemos sua ideia. Mas não disponibilizamos doações através de cartão de crédito por n motivos, como fiscalização tributária, mensalidade para manutenção da maquininha, dentre outros. Mesmo assim, agradecemos de coração pela sua intenção. Forte abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *